domingo, 28 de Abril de 2024  16:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-08-2012

Bloco de Esquerda chama Front de Gauche e Syrisa ao fórum “Novas Ideias para a Esquerda”.


O Bloco de Esquerda quer lançar um debate alargado sobre socialismo e aproveita a festa de reentrada política para chamar os novos ...

O Bloco de Esquerda quer lançar um debate alargado sobre socialismo e aproveita a festa de reentrada política para chamar os novos protagonistas da cena política europeia. A festa de reentrada, em Santa Maria da Feira, no final do mês, será aproveitada para lançar esse debate com convidados que chegam de França e da Grécia. Pedro Filipe Soares (na foto), coordenador da distrital de Aveiro, diz que é um debate do país para a Europa e para o mundo.

“Fazê-lo sem qualquer problema, sem tabus e tendo nesta pluralidade a riqueza do debate. Teremos o debate sobre a crise europeia e sobre a evolução do euro com representantes de partidos que alteraram o paradigma partidário no espectro europeu como é o caso do Front de Gauche, em França, e do Syrisa, na Grécia, que ajudarão a refletir sobre as mudanças na Europa e as capacidades que temos para, à Esquerda, apresentar alternativas”.

O fórum “Novas Ideias para a Esquerda”, que assinala a reentrada política do Bloco de Esquerda, é um debate sobre o Socialismo alargado a diferentes sensibilidades.

Esse encontro decorre entre 31 de Agosto e 2 de Setembro na Escola Secundária de Santa Maria da Feira. O “Socialismo 2012” é um Fórum de Ideias aberto e plural sobre Política, História, Ciência, Cultura e Sociedade.

Segundo Pedro Soares não se trata do lançamento das bases de uma plataforma de esquerda.

“Não é esse o objetivo. Queremos lançar o debate sem pensar em plataformas ou construções partidárias ou associações de lógica partidária. A política tende a ficar refém do que são os limites partidários e depois perde riqueza. Queremos romper com isso e conquistar espaço para o debate”.

Serão organizados cerca de 50 debates, seminários e workshops que, ao longo de três dias, permitirão aprofundar ideias.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®